x 

Influência da Lua na Sexualidade

A Lua é o único astro que se mostra receptivo para quem habita a superfície da Terra. Não é distante como as estrelas, nem se esconde como os planetas. Deixa que a olhem e tem uma cumplicidade antiga com os humanos, especialmente com a mulher. Adorada como protectora da vida, influencia o nosso comportamento sexual de forma subtil... À medida que se sucedem as quatro fases da Lua, o desejo sexual aumenta ou diminui de intensidade.

Como é do conhecimento geral, a Lua determina ciclos e fluxos, dá vida, e é ao seu ritmo que vivem as mulheres. Rege a vida emocional, o instinto e a memória. O símbolo que representa a Lua é interessante de analisar: o meio círculo simboliza a alma, o sentir e a intuição. A parte do círculo que falta sugere a receptividade, um espaço vazio que pode ser preenchido. Graças ao efeito combinado da sua força gravitacional e a dinâmica da luz que reflecte, a Lua afecta o movimento das marés, o crescimento da vegetação, os nascimentos e muitos dos mecanismos dos ciclos da vida.
Tem a ver com a forma como se reage, como se vivem as emoções e as respostas aos estímulos, com o que nos sensibiliza ou atinge, afecta ou magoa, com a simpatia e antipatia, com a expectativa de complementaridade nos relacionamentos; com as experiências íntimas e a forma como o desejo se manifesta... Por isso as suas fases marcam o ritmo do desejo!

Quarto Crescente: Neste período aumenta o desejo sexual. A actividade física torna-se mais intensa e os casais sentem uma vontade inexplicável de fazer novas experiências sexuais. É a fase indicada para renovar a vida a dois.

Lua Cheia: Bom momento para resolver problemas de ordem sexual causados pela monotonia. Favorecido o diálogo, as confissões e a compreensão dos desejos secretos do seu par. O poder mágico da Lua traz aumento da intensidade das relações, mas também o desejo de novas aventuras. Esta é a fase das traições.

Lua Nova: Nesta altura o desejo tende a diminuir, enquanto o silêncio ganha uma nova dimensão. O homem e a mulher tendem a afastar-se fisicamente, pensando mais e agindo menos. Tomam por vezes decisões afectivas, pois esta é a fase ideal para meditar e reavaliar a relação. Os segredos são preservados, o que gera menor actividade sexual.

Quarto Minguante: Esta é uma fase propícia ao diálogo e à revelação dos desejos mais secretos. Podem resolver-se assuntos pendentes, mas a família, especialmente os idosos e crianças, ganham preponderância sobre tudo o resto. O sexo é relegado para segundo plano.

Contactos

(+351) 21 136 58 60 
«Chamada para a rede fixa nacional»

(+351) 91 009 91 91 • 91 891 09 44 
«Chamada para rede móvel nacional»

http://www.tendadaalma.com

E-mail: geral@tendadaalma.com